segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O dia em que perdi o meu queijo

Queijeira em Linho

As refeições estão naturalmente associadas ao convívio entre as pessoas, quer seja uma refeição em família, um convívio social ou até mesmo de negócios, não há dúvida de que são momentos bem passados.
Para quem gosta de ter na sua mesa determinados alimentos que possam estar acessíveis para um lanche improvisado ou para estar preparado no caso de aparecer alguma visita, convém protegê-los do pó; Determinados alimentos não necessitam de frigorífico durante o inverno (pão, fruta fresca, queijo, etc.) ou até mesmo durante todo o ano (frutos secos. doces, geleias, marmeladas, etc.).
Um destes dias comprei um queijo da serra (eu adoro comer uma fatia de pão de ló com queijo, ou queijo barrado com doce) e guardei-o numa queijeira de vidro, preparando-me para colocar em cima da mesa para saborear eis que me cai ao chão! resultado: queijeira partida e as duas coisas no lixo. Fiquei desconsolada pois não cheguei a provar o queijo (além do prejuízo), mas não me dei por vencida...
Decidi fazer uma queijeira em tecido!
Como tinha um pedaço de linho, resolvi fazer em linho e o resultado foi esta bonita e fresca queijeira
"Queijeira em linho" de Francisca Martins
O meu problema está resolvido, pois além de proteger o queijo do pó é leve e lavável, e mais importante que tudo...não parte, se caír ao chão tem o queijo protegido dado que possui uma fita para fechar e abrir sempre que necessário.

Sem comentários:

Enviar um comentário